sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ateus lançam campanha no Reino Unido

Essa eu editei do Meio & Mensagem, que por sua vez, viu no Brand Republic:

"Mais de 800 ônibus estão sendo utilizados para divulgar a frase "Provavelmente Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e desfrute de sua vida"



A entidade British Humanist Association (BHA) lançou uma campanha que atinge 200 ônibus em Londres e outros 600 no resto do Reino Unido para divulgar o ateísmo, por meio do slogan "Provavelmente Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e desfrute de sua vida". Os US$ 195 mil investidos na ação, que terá duração de quatro meses, foram arrecadados por doações.

A campanha, segundo a BHA, é uma resposta a anúncios cristãos lançados no ano passado em ônibus pelo site Jesussaid.org, que mostravam citações com passagens da Bíblia.

Além do slogan, as peças exibem frases famosas de ateus renomados, como Albert Einstein e Katharine Hepburn. Uma delas traz a famosa frase da poetisa norte-americana Emily Dickinson, "That it will never come again is what makes life so sweet" ("O que torna a vida tão doce é o que nunca mais volta").

A ação começou em apenas um ônibus, com anúncio que trazia o slogan e solicitava fundos para lançar algo maior e contou com apoios de gente como a escritora Arianne Sherine, que teve a idéia, e o acadêmico Richard Dawkins, que doou mais de US$ 9 mil de seus bolsos, além de aparecer na mídia defendendo a causa.

Nenhum comentário: